Cantor e compositor Léo Versolato estreia com o CD “Santo Bom”

17/01/2015 17:44

Cantor e compositor  Léo Versolato estreia com o CD “Santo Bom”

 

Léo Versolato, 26 anos, cantor e compositor, seu primeiro disco autoral, com produção musical de Pedro Baldanza, experiente contrabaixista que já tocou com grandes artistas da MPB como Elis Regina, Sá & Guarabira entre outros.
Nascido em São Paulo, o compositor teve contato com a linguagem musical em seu cotidiano desde os cinco anos de idade. Na infância e adolescência estudou piano em conservatórios musicais e aulas particulares com professores renomados do meio artístico de São Paulo. Beethoven, Mozart, Chopin, Debussy, Wagner, Fauré e outros compositores da escola ocidental erudita se tornaram muitas das influências melódico-harmônicas em suas composições.
Estudou também violão popular, o que lhe proporcionou conhecer e ter influências de compositores da música popular brasileira como Tom Jobim, Ivan Lins, Djavan, Milton Nascimento e todos os mineiros do Clube da Esquina, além dos Beatles, sua banda predileta.
Em 2005, ao prestar concurso para a ULM (Universidade Livre de Música/Centro de Estudos Musicais Tom Jobim), elegeu como instrumento principal o contrabaixo. Lá, teve a oportunidade de aprender e desenvolver sua musicalidade além de estudar com profissionais como Celso Pixinga, Gabriel Bahlis e Mario Andreotti. O estudo o levou a integrar a Orquestra Jovem Tom Jobim, dirigida pelo maestro e saxofonista Roberto Sion. Entrou no curso de composição e regência na Faculdade de Música Santa Marcelina e atualmente trabalha como produtor musical. Léo Versolato é uma boa e nova promessa para a música brasileira no cenário musical.
Faixas: 1. Santo Bom / 2. Voador / 3. Reduto de Farol / 4. Estação Paraíso / 5. Canto de Rei / 6. Lugar Azul / 7. Carrossel / 8. Sereia / 9. Claridade / 10. Navegante / 11. De casa / 12. O Vento e a Flor.
MAIS INFORMAÇÕES
Rodolfo Zanke
Gravadora Kuarup
Endereço: Rua Alves Guimarães, 309
Pinheiros – São Paulo – CEP: 05410-000
Telefone: (11) 2389-8920 e (11) 99136-0577
E-mail: rodolfo@kuarup.com.br