CD TURMALINA - GRUPO AUM

16/01/2015 15:23

CD TURMALINA - GRUPO AUM

O Grupo AUM comemora suas bodas de turmalina, 16 anos de existência, lançando o CD Turmalina. A pedra é encontrada numa grande variedade de cores, assim é a variedade sonora, com repertório de compositores contemporâneos de várias gerações e estilos, marca do AUM.
“A palavra Aum é o símbolo universal do Yoga e do hinduísmo. É também o som de um mantra, considerado o mais poderoso de todos”, diz Arlete, a pianista do grupo.
Em atividade desde 1997 o Grupo AUM lançou três CDs 2001 / 2003 e 2007, formado por Arlete Tironi Gordinho (piano), Liliana Bertolini (flauta), Hélcio de Latorre (flauta e flautim), Gilson Barbosa (oboé/ corne inglês), Clóvis Camargo (contrabaixo), Nath Calan (percução/vibrafone) e Leonardo Labrada (percução/vibrafone).
Em Turmalina, temos composições feitas especialmente para o grupo. Jogo dos Espelhos, de Celso Marques, com linguagem contemporânea é uma delas. Tiago Litieri compôs Incelença a um Nobre Tropeiro e Rodrigo Vitta Noite Enluarada. Trabalhando sobre um tema mitológico grego, Paulo Maron aproveitou e compôs a suíte Olimpus, especialmente para eles.
Mas Turmalina não é um álbum só de inéditas, nele o grupo mostra também sua preciosas execuções de Mantiqueira de Nelson Ayres, e de ‘clássicos’ contemporâneos como Mulher Rendeira (Zé do Norte), Lampião de Gás/Tristeza do Jeca (Zica Bergamini/Angelino de Oliveira), arranjados por Celso Marques. A faixa Toca Adoniran! (Trem das Onze/Samba do Arnesto/Tiro ao Álvaro), em que Alexandre Daloia, tal qual um alfaiate musical, vestiu Adoniran Barbosa de AUM. E para terminar, o Baião de Edmundo Villani-Cortês.
Sete músicos e sete compositores fazendo o que mais amam: Música!
 
Ficha Técnica:
Artista – Grupo AUM
Título – Turmalina
Preço – R$ 20,00
Distribuidora Tratore (www.tratore.com.br) – (11) 3085 1246