CD UNA ZÉLI SILVA convida

16/01/2015 15:18

CD UNA  - ZÉLI SILVA convida

Considerado um dos destaques na cena instrumental brasileira, Zéli Silva tem sido responsável por colocar o Baixo na condição de solista, tirando-o da posição de mero acompanhante. Com três CDs na bagagem 2002/2006/2010, em parceria com o saxofonista Vitor Alcântara. Integrou o grupo Terra Brasil, com o qual lançou cinco discos, acompanhou artistas como Badi Assad, Leny Andrade, Cida Moreira, MPB-4, Edgar Scandurra, Nuno Mindelis e Rosa Passos. Atua como professor de matérias lifgadas à música nas faculdades paulistas FAAM(FMU) e Santa Marcelina (FASM).
Zéli Silva acredita tanto no ditado de que a ‘união faz a força’ que resolveu batizar seu quarto disco de Uma. A ideia foi reunir músicos com afinidades e a partir daí criar um trabalho conjugando diferentes gerações e sotaques sonoros. O resultado é um bloco de 11 músicas, sendo dez de autoria de Zéli e uma regravação de Jango de Compadre, de Guinga, Simone Guimarães e Aldir Blanc.
Zéli Silva (baixo acústico e elétrico), a banda base do álbum tem Moisés Alves (piano), Edu Ribeiro (bateria), Vitor Alcântara (sopros) e Fernando Corrêa (guitarra) e os paulistas Léa Freire, Da Do, Chico Pinheiro, Arismar do Espírito Santo e o acreano João Donato e mais o potiguar Lulinha Alencar.
As músicas do disco têm títulos como Semeado (ijexá), Campo de Casa (chacareira), Samba com Sorte e Esperta (marcha samba), Simplificando, única faixa com letra, cantada por Tatiana Parra, é uma homenagem ao pianista João Donato. Arismeira, dedicada ao multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo, tem ao próprio no violão. Tenho uma afinidade musical e grande admiração pelos dois. Para mim, eles representam o que há de mais rico em nossa música e ao mesmo tempo, aquilo que vai direto ao coração.
Ficha Técnica:
Artista – Zéli Silva
Título – Una
Preço – R$ 24,00
Distribuidora Tratore (www.tratore.com.br) – (11) 3085 1246